Edição nº 41 – Coronavírus: atendimento exclusivo

Edição 41 | 6 de abril de 2020

 

Olá! Como você está?

Essa é uma pergunta tão corriqueira, mas que hoje lhe faço de forma sincera. Afinal, diante das incertezas provocadas pela pandemia de covid-19, precisamos reforçar os laços que nos unem – mesmo com o distanciamento e o isolamento social indicados pelos órgãos de saúde de todo o mundo.

Pouco se sabe sobre como serão os próximos meses, mas devemos nos preparar. Cuidar da nossa saúde física e mental e também da de nossos colaboradores. Esse é o momento em que todas as ações de Saúde e Segurança do Trabalho precisam ser reforçadas, seja no home office ou em ambientes controlados, para evitar a disseminação do vírus. A preocupação com a vida deve sempre vir antes, então proteja-se.

Para ajudar sua empresa nesse período difícil, estamos realizando atendimentos agendados e uma série de serviços a distância, como consultas psicológicas, telemedicina para casos suspeitos de coronavírus e tira-dúvidas por WhatsApp e telefone. Neste boletim vamos detalhar essas iniciativas, além de mostrar alguns cuidados de SST a serem tomados no trabalho a distância. Seguimos na luta para oferecer aquilo que mais importa nesse momento de crise: saúde e segurança para todos.

Então, repito: como você está? Por aqui seguimos nos cuidando. Vamos enfrentar essa crise juntos.

Carlos Luiz Souza

Diretor da Sercon

Teleatendimento para suspeitas de coronavírus

O Ministério da Saúde autorizou, em caráter excepcional, que médicos realizem atendimentos a distância para pacientes com suspeita de covid-19. Com isso, a Sercon já está oferecendo esse serviço a seus clientes e colaboradores. Essa foi uma forma que encontramos para ajudar a desafogar os hospitais e, ao mesmo tempo, oferecer um atendimento de qualidade para você.

O procedimento será muito parecido com o de uma consulta presencial, com o preenchimento das fichas via SOC e o padrão que mantemos em todos os nossos trabalhos. A única coisa que muda é que realizaremos tudo isso de forma virtual, por vídeo. Para saber como está sendo feito o agendamento, acesse nosso site.

Atendimento psicológico a distância

Além de cuidar da parte física, também precisamos nos preocupar com saúde mental nesse período de crise que estamos vivendo. Estamos em um estado constante de ansiedade e de angústia, difícil ser superado. E o isolamento social não contribuiu para diminuir esses sentimentos, pois perdemos uma das ferramentas mais importantes contra esse problema: o diálogo com o outro.

Pensando nisso, a Sercon está realizando atendimentos psicológicos para seus clientes e para os demais interessados. Da mesma forma que no teleatendimento, essa é uma maneira de contribuirmos nesse momento de pandemia, garantindo que todos possam estar bem quando tudo terminar. Acesse nosso site e veja como fazer o agendamento.

Regras de SST para o home office

Em Belo Horizonte, as empresas foram recomendadas a liberar seus funcionários para cumprir regimes de home office. Sabemos, porém, que muitas nunca se prepararam para um momento como esse e não possuem uma estrutura para viabilizar o trabalho a distância. Nesse caso, como fazer?

Há toda uma legislação que rege sobre esse assunto, com orientações quanto aos cuidados de segurança e saúde do trabalho indicados para essa situação. Para ajudar você a se organizar quanto a isso, reunimos os principais pontos em nosso site, com regras gerais a serem seguidas e como deve ser a ergonomia no computador. E, qualquer dúvida, pode entrar em contato com a gente! Estamos aqui para te ajudar nesse momento.

COMPARTILHE

Rua dos Carijós, 150 – Cj. 1403 – Centro | Belo Horizonte/MG | CEP 30.120-060
contato@serconmed.com.br | (31) 3271-3267 | www.serconmed.com.br

Produzido por Prefácio