Serviços


Ergonomia

Harmonizar e melhorar a interação entre os trabalhadores e os elementos presentes no processo produtivo é o principal objetivo da ergonomia, que alia a constante busca pelo bem-estar dos funcionários ao ensino sobre os limites do corpo para a realização de atividades laborais.

 

A Sercon possui diversos serviços nessa área, que levam em conta as especificidades de cada empresa e as atividades realizadas. São programas e treinamentos destinados a trazer maior conforto aos empregados, de modo a prevenir o surgimento de doenças ocupacionais e aumentar a produtividade de todos.

 

Conheça os serviços oferecidos pela Sercon e veja como podemos te ajudar:

 

A AET é responsável por avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores. Para isso, são observadas todas as atividades realizadas e os equipamentos usados e medidos os impactos diretos e indiretos que o esforço e o repouso geram na saúde física e mental.

 

Leia mais: AET – o que é e quem deve fazer?

Se um funcionário afastado pelo INSS retornar ao trabalho com algum tipo de sequela de acidente ou doença ocupacional, cabe à empresa preparar um programa de readaptação para que ele possa exercer a atividade com todo o conforto necessário. A Sercon auxilia na elaboração desses projetos, avaliando os postos de trabalho e propondo melhorias.

Com o aumento da demanda do trabalho a distância, as empresas precisam cuidar da saúde dos funcionários mesmo que eles estejam em casa. A ergonomia é parte importante desse esforço, pois é preciso adaptar o ambiente para garantir condições ergonômicas adequadas ao trabalhador no desempenho de suas atividades. A Sercon oferece essa consultoria à sua empresa, de forma exclusiva para o seu negócio.


Quero fazer um orçamento