Programa que estabelece como deve ser o uso dos equipamentos de proteção respiratória e como será feito o monitoramento das ações de segurança.
A Engenharia de Segurança do Trabalho estuda e desenvolve programas focados na prevenção da ocorrência de acidentes e doenças ocupacionais. As soluções aqui abrangem desde as ações exigidas pela legislação até a criação de procedimentos que garantam o bem-estar dos colaboradores.
Programa que estabelece como deve ser o uso dos equipamentos de proteção respiratória e como será feito o monitoramento das ações de segurança.
Auxílio na nomeação de um assistente técnico para acompanhar ações judiciais no âmbito da insalubridade, da periculosidade, dos acidentes de trabalho, da psicologia ocupacional e da medicina do trabalho.
Avaliação detalhada dos possíveis riscos presentes nas operações das empresas. É uma importante ferramenta para estabelecer medidas de segurança e criar uma cultura de prevenção em todas as etapas do processo produtivo.
Treinamentos exclusivos para os membros da comissão e acompanhamento do processo eleitoral para garantia de que seja realizado de acordo com a legislação.
A avaliação quantitativa é utilizada para mensurar os riscos físicos e químicos no ambiente de trabalho, atendendo assim as legislações vigentes.
Laudo embasado pelos anexos das NRs 15 (insalubridade) e 16 (periculosidade) que determinam as condições de risco no ambiente ocupacional e a necessidade, ou não, de pagamento adicional aos colaboradores.
Gerir fatores de risco à saúde e segurança dos seus colaboradores é fundamental, inclusive para que a sua empresa cumpra com as obrigações legais. Saiba mais sobre o PGR e entenda como a sua empresa pode garantir um ambiente mais seguro.
Programa que precisa cumprir as determinações e exigências da Norma Regulamentadora 9 (NR-9) e Norma Regulamentadora 18 (NR-18).
O eSocial é um sistema do Governo por meio do qual os empregadores devem comunicar, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, incluindo as obrigações relacionadas à saúde e segurança do trabalho. Entenda como sua empresa pode enviar todos esses dados de forma automatizada e prevenir multas.
Documento detalhado que contempla o histórico laboral do trabalhador. Utiliza o LTCAT como base de preenchimento e é consultado para a concessão ou não da aposentadoria especial.
Documento obrigatório usado pela Previdência Social para comprovar se as atividades realizadas conferem ao colaborador o direito à aposentadoria especial.
Encontre a solução certa em SST para impulsionar
o seu negócio com a parceria Sercon.
Basta preencher o formulário.