Identifica problemas e determina medidas de prevenção e mecanismos de apoio e reabilitação com o objetivo de manter o bem-estar da equipe.
Identifica problemas e determina medidas de prevenção e mecanismos de apoio e reabilitação com o objetivo de manter o bem-estar da equipe.
Previsto na Norma Regulamentadora 7 (NR-7), o programa é exigido por lei para gestão dos exames médicos obrigatórios.
Realização de exames médicos obrigatórios para contratados sob o regime da CLT.
Acompanhamento da saúde do trabalhador em atividades que ofereçam riscos à saúde e para avaliação de aptidão específica.
Controle do absenteísmo por meio da avaliação clínica do paciente ou através da análise documental.
Análise completa da saúde dos colaboradores, utilizando pesquisas e análises para descobrir as causas de problemas e estruturar mecanismos adequados em SST para preveni-las.
Processo para regularizar a documentação legal da área trabalhista da sua empresa através da avaliação que gera ações efetivas para a manutenção da integridade física e mental dos trabalhadores.
Programa que estabelece como deve ser o uso dos equipamentos de proteção respiratória e como será feito o monitoramento das ações de segurança.
O programa reúne medidas para cuidar da saúde auditiva de empregados expostos a ruídos, evitando a Perda Auditiva Induzida por Ruído (PAIR) no ambiente ocupacional.
Responsável por identificar problemas em relação às exigências do trabalho, detectar questões pontuais de ergonomia e avaliar possíveis riscos à postura do trabalhador no exercício do cargo.
Adaptação do posto de trabalho para garantir condições ergonômicas adequadas ao trabalhador no desempenho de suas atividades em ambiente home office.
Responsável por avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores.
Avaliação detalhada dos possíveis riscos presentes nas operações das empresas. É uma importante ferramenta para estabelecer medidas de segurança e criar uma cultura de prevenção em todas as etapas do processo produtivo.
Laudo embasado pelos anexos das NRs 15 (insalubridade) e 16 (periculosidade) que determinam as condições de risco no ambiente ocupacional e a necessidade, ou não, de pagamento adicional aos colaboradores.
Gerir fatores de risco à saúde e segurança dos seus colaboradores é fundamental, inclusive para que a sua empresa cumpra com as obrigações legais. Saiba mais sobre o PGR e entenda como a sua empresa pode garantir um ambiente mais seguro.
Documento detalhado que contempla o histórico laboral do trabalhador. Utiliza o LTCAT como base de preenchimento e é consultado para a concessão ou não da aposentadoria especial.
Documento obrigatório usado pela Previdência Social para comprovar se as atividades realizadas conferem ao colaborador o direito à aposentadoria especial.
Auditorias internas para verificar se os programas implementados estão adequados à legislação brasileira e às certificações internacionais – em especial a ISO 45001 e a OHSAS 18001.
Encontre a solução certa em SST para impulsionar
o seu negócio com a parceria Sercon.
Basta preencher o formulário.