A demanda de empresas que se preocupem também com a saúde mental dos empregados tem aumentado nos últimos anos. Não é para menos. Os transtornos desse tipo já são o terceiro maior motivo para licenças e preocupam companhias de todos os portes – que precisam entender e assumir seu papel na prevenção.
Na Sercon é possível realizar todo esse acompanhamento, da avaliação inicial até o tratamento contínuo. Além disso, traçamos e analisamos o perfil psicológico de candidatos ou empregados, de modo a ter acesso a informações importantes que servirão para definir as melhores estratégias para aquele trabalhador específico.
Conheça os serviços oferecidos e veja como podemos te ajudar:
Para entender o funcionamento subjetivo de um trabalhador, é preciso realizar a Avaliação Psicológica. Esse é um processo técnico-científico que utiliza testes, entrevistas, dinâmicas, questionários e observações para identificar as habilidades cognitivas, a estrutura emocional e os níveis de agressividade, impulsividade, ansiedade e estresse de cada pessoa.
Leia mais: Usos da avaliação psicológica
Obter respostas rápidas para situações críticas, que podem colocar em risco a vida, é uma necessidade para muitos trabalhadores. Por isso, as empresas devem realizar uma avaliação psicossocial para analisar se o profissional apresenta condições cognitivo-emocionais para reagir bem a pressões externas e internas.
Leia mais: A importância da avaliação psicossocial dos trabalhadores
Mesmo que o uso ocorra fora do local de trabalho, os efeitos das drogas podem prejudicar o desempenho das atividades ocupacionais e colocar em risco a segurança dos empregados e de terceiros. Portanto, é responsabilidade da empresa cuidar da saúde física e mental dos trabalhadores e atuar na prevenção do uso de tais substâncias. Se você precisa realizar essa ação na sua empresa e não sabe como começar, procure a Sercon.
Leia mais: Como as empresas podem realizar a prevenção