Notícias

 Psicologia Ocupacional
30/03/2020

Atendimento psicológico a distância

Durante o isolamento provocado pelo novo coronavírus, Sercon oferece acompanhamento psicológico online para interessados


Em momentos críticos, como o gerado pela pandemia da covid-19, é comum prevalecer um estado de ansiedade generalizada nas pessoas. Um sentimento de angústia e de desamparo que é difícil de ser superado. É a pura manifestação de um real sem lei, cuja contenção depende de recursos simbólicos e imaginários dos mais variados tipos.

O saber da ciência, o conhecimento dos fatos, as expressões culturais, as manifestações de humor, as crenças, a fé, a solidariedade e a esperança são recursos importantes no enfrentamento da crise. Mas, em tempos de isolamento social, a urgência de falar não pode ser negligenciada.

Falar sobre medos, dúvidas, solidão, impotência, frustrações, preocupações atuais e com o futuro, conflitos internos ou com familiares, decepções… enfim, falar sobre as afetações contingentes a cada sujeito pode trazer alívio e temperança para melhor enfrentamento do cenário atual.

Esse momento exige que possamos usar os meios possíveis e necessários à prestação de assistência pontual e urgente. E, devido ao isolamento social necessário para contenção do avanço do vírus, a Sercon está disponibilizando atendimento psicológico online para clientes, colaboradores e para as demais pessoas interessadas. É uma forma de contribuirmos com a saúde mental dos trabalhadores nesse momento de imensa incerteza e garantir que todos possam estar bem quando tudo isso passar.

Se você deseja realizar esse acompanhamento, entre em contato com a Sercon pelo telefone (31) 3271-3267. Aguardamos seu contato!

A Sercon também está oferecendo teleatendimento médico para casos suspeitos de covid-19. Veja os detalhes.

Mais Notícias

 Medicina do Trabalho

26/08/2021
Vacina contra a Covid-19 é obrigatória nas empresas?
Entenda a importância da vacinação e conheça as decisões acerca da obrigatoriedade

 Eng. de Segurança do Trabalho

26/08/2021
Entrada em vigor das novas normas regulamentadoras é adiada para 2022
Saiba quais foram incluídas no cronograma anunciado pelo governo federal

 Eng. de Segurança do Trabalho

26/08/2021
SST na mineração: obrigações das empresas
Como manter trabalhadores protegidos em um setor essencial para a economia brasileira

 Eng. de Segurança do Trabalho

26/08/2021
Limites de tolerância a ruídos no trabalho
O que a legislação diz sobre o tema e como as empresas podem se adequar