Em momentos críticos, como o gerado pela pandemia da covid-19, é comum prevalecer um estado de ansiedade generalizada nas pessoas. Um sentimento de angústia e de desamparo que é difícil de ser superado. É a pura manifestação de um real sem lei, cuja contenção depende de recursos simbólicos e imaginários dos mais variados tipos.
O saber da ciência, o conhecimento dos fatos, as expressões culturais, as manifestações de humor, as crenças, a fé, a solidariedade e a esperança são recursos importantes no enfrentamento da crise. Mas, em tempos de isolamento social, a urgência de falar não pode ser negligenciada.
Falar sobre medos, dúvidas, solidão, impotência, frustrações, preocupações atuais e com o futuro, conflitos internos ou com familiares, decepções… enfim, falar sobre as afetações contingentes a cada sujeito pode trazer alívio e temperança para melhor enfrentamento do cenário atual.
Esse momento exige que possamos usar os meios possíveis e necessários à prestação de assistência pontual e urgente. E, devido ao isolamento social necessário para contenção do avanço do vírus, a Sercon está disponibilizando atendimento psicológico online para clientes, colaboradores e para as demais pessoas interessadas. É uma forma de contribuirmos com a saúde mental dos trabalhadores nesse momento de imensa incerteza e garantir que todos possam estar bem quando tudo isso passar.
Se você deseja realizar esse acompanhamento, entre em contato com a Sercon pelo telefone (31) 3271-3267. Aguardamos seu contato!
A Sercon também está oferecendo teleatendimento médico para casos suspeitos de covid-19. Veja os detalhes.