Notícias

 Medicina do Trabalho
16/06/2020

Teste de Covid-19 na Sercon

Empresa oferece quatro modalidades de testes para detecção do novo coronavírus, além da realização de exames ocupacionais com toda a segurança necessária


Para combater uma pandemia de forma adequada, é preciso saber qual o seu real impacto. Por isso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que seja realizada uma testagem massiva da população, de forma a se ter uma visão clara sobre onde o vírus está circulando e quantas pessoas foram infectadas. É um papel que cabe aos governos – seja federal, estadual ou municipal –, mas que também pode ser impulsionado pelas empresas.

Testar os funcionários é uma forma de criar um ambiente mais seguro contra a Covid-19. E, para ajudar seus clientes, a Sercon oferece esse serviço. São quatro testes disponíveis:

  • Coronavírus, detecção por PCR (swab nasofaríngeo), com resultado em até 6 dias úteis;
  • Sorologia para Covid-19 Anticorpos anti-SARS-CoV-2 IgA e IgG, com resultado em 48 horas;
  • Sorologia para Covid-19 Anticorpos anti-SARS-CoV-2 IgG, com resultado em 48 horas;
  • Teste rápido qualitativo IgG e IgM anti-Covid-19 – resultado em 2 horas.

Cada exame é indicado para uma certa situação. O teste PCR tem eficácia de até 99%, dependendo do dia em que é realizado. Já a testagem sorológica não é 100% precisa, mas indica se o empregado possui anticorpos (IgA, IgM e/ou IgG) contra a Covid-19, que surgem após o contato com o vírus. Assim é possível ter uma noção do nível de infecção entre os empregados e quem possui proteção contra a doença. Se quer fazer esses testes na sua empresa, clique no botão abaixo e veja como podemos te ajudar.

Exames ocupacionais com segurança

Apesar de o governo federal ter publicado a Medida Provisória nº 927/2020, que tornou facultativa a realização de exames ocupacionais durante o estado de calamidade pública, acreditamos que eles devem continuar a ser realizados. Por isso, a Sercon segue devidamente preparada para realizá-los, atendendo rigorosamente às recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde para prevenção da Covid-19.

Paralelamente, elaboramos um plano de contingência para proteção de nossos colaboradores e clientes. Nossos ambientes são amplos e arejados, o que permite o necessário distanciamento social para realização dos exames com total segurança. Além disso, o atendimento está sendo realizado por agendamento, que pode ser feito pelo SOC ou por nossos canais de atendimento. Caso tenha interesse em realizar os exames, entre em contato com a Sercon pelo telefone (31) 3271-3267 e saiba mais sobre as condições.

Mais Notícias

 Medicina do Trabalho

26/08/2021
Vacina contra a Covid-19 é obrigatória nas empresas?
Entenda a importância da vacinação e conheça as decisões acerca da obrigatoriedade

 Eng. de Segurança do Trabalho

26/08/2021
Entrada em vigor das novas normas regulamentadoras é adiada para 2022
Saiba quais foram incluídas no cronograma anunciado pelo governo federal

 Eng. de Segurança do Trabalho

26/08/2021
SST na mineração: obrigações das empresas
Como manter trabalhadores protegidos em um setor essencial para a economia brasileira

 Eng. de Segurança do Trabalho

26/08/2021
Limites de tolerância a ruídos no trabalho
O que a legislação diz sobre o tema e como as empresas podem se adequar
Abrir o chat
Precisa de ajuda?